segunda-feira, 28 de março de 2011

carta-receita

"acho que ajudaria você ser menos difícil. menos intolerante. mais paciente, um pouco menos tímido, mais expansivo. menos agressivo, grosso, brigão. ciumento. acho mesmo que ajudaria ser menos ciumento. beber só três doses de vodca, anota aí. menos temperamental, borderline. parar de mentir. de fazer nêgo chorar. de dormir na mesa do bar. isso queima filme.

sem fechar a cara, sem se apaixonar fácil, sem criar histórias mirabolantes na cabeça. já falei do ciúme? porra, tá difícil aguentar suas cenas de ciúme de amigo, de amor, de paixão e ainda ter que conviver com a incrível arte de ter ciúme até de quem você não gosta. ser mais tranquilo, menos ansioso, menos amigão.

pra terminar: menos ironia, sarcasmo, perfume, reclamações, ciúme, depressão, indiretas, diretas, desdém, coração, expectativa, covardia e sacanagem. chega de loucura. sério. para de surtar. mais agilidade, atitude, papo bom, silêncio, destreza, tato, autocontrole. dá liberdade. dá espaço.

você não é a maria do bairro. para de drama. você não é uma princesa disney. para de drama.

sacou, fernando? acho que ajudaria."

5 comentários:

DANIEL SILVEIRA disse...

"Relaxa, baby, e flui: barquinho na correnteza, Deus dará". Essa foi a primeira frase do Caio F que lembrei. Mas daí veio outra à mente: "Tem umas coisas que a gente vai deixando, vai deixando, vai deixando de ser e nem percebe. Quando viu, babau, já não é mais". O lance é esse: relaxa, Fernando, e flui.

Thais disse...

Incrível! Você é exatamente como eu, mas na versão masculina. A única diferença é que eu não consigo dizer em palavras o que eu sinto, como me sinto...

Veterinária disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Autor disse...

Acho que vc teria de nascer de novo e ser outra pessoa então, né?
:-P

Que bom que vc voltou!
(e eu te redescobri agora)

Anônimo disse...

Bom ver que tu voltou a escrever. Isso é bom sinal, as coisas tão saindo dai de dentro. E reafirmando o que o Daniel colocou no comentário dele, deixa fluir ( :