quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Dos filhos deste solo

Festival de talentos da escola. Alunos de todas as classes fazem a fila para cantar o Hino Nacional.
BRASILIANO - Uau! Uau! Maior legal! Maior legal! Você viu?
MARCOS - Vi o quê?
BRASILIANO - O Orkut!!! Agora dá pra ficar verde e amarelo!! O Brasil sempre vence!
MARCOS - Eu vi isso, só gente esquisita tá usando.
BRASILIANO - Qualé? Você não é patriota?
MARCOS - Não vou deixar meu Orkut barango daquele jeito, né?
BRASILIANO - Ah, já eu, visto a camisa do meu país!!! Ô Isquindô! Pra frente Brasil! Salve a Seleção!
MARCOS - Bom, eu acho que eu vou ao banheiro antes que comecem a ....
BRASILIANO - Não! Espera! Você sabe cantar o Hino Nacional? Sabe???
MARCOS - Sei, sei sim.
BRASILIANO - Todos os versos?? Sabe o que é o lábaro que ostentas estrelado?? O verde-louro desta flâmula? E o que é o impávido colosso?
MARCOS - Cara, eu realmente preciso ir ao banheiro...
BRASILIANO - Você tem noção do quanto foi difícil em pouco mais de 500 anos de história construirmos um grande local como esse para se viver? Sabe o quanto cada presidente abriu mão de tanta coisa para podermos levar essa vida que levamos hoje? Percebe o quanto o nosso país é vitorioso, como nós somos abençoados? Vivemos num país sem terremoto, furacão, guerras!
MARCOS - Ok. Tá certo, mas fala mais baixo...
BRASILIANO - E as nossas lindas mulheres! Samba! Caipirinha! Feijoada! Carnaval! Futebol! Ronaldiiinho! Como você pode desprezar tudo isso? Como?
A bandinha da escola começa a tocar o hino. Uma bailarina faz um número de dança com elementos de ginástica olímpica com a bandeira nacional amarrada na cintura.
BRASILIANO - E as nossas belezas naturais! Corcovado! Amazônia! As praias, belas praias!
MARCOS - Cara, pára de gritar, por favor.
BRASILIANO sobe no palco e interrompe o número musical da bailarina!
BRASILIANO - Vocês todos! TODOS VOCÊS! Hipócritas! Submissos ao sistema! Ao capitalismo! Todos com Nike no pé! Todos com iPod no ouvido! Valorizem essa terra, valorizem essa terra! De que adianta vestir a camisa da seleção, se por dentro vocês são todos filhos de Bush! Filhos de Bush!
BRASILIANO rasga a camisa e revela uma tatuagem do presidente Lula na barriga. Um grito ainda mais alto se ouve no recinto.
BAILARINA - AAAAAAAAAAH! Você....acabou com tudo! Me arruinou! Brasileiro tem que se ferrar mesmo!
BAILARINA vai até a mesa de som, coloca o cd com o tema Brasileirinho, inicia um ritual de dança, dá um duplo twist carpado e sufoca o pescoço de BRASILIANO com a bandeira do Brasil.
Sozinha, vai até à mesa de som novamente, coloca o Hino Nacional para tocar e reinicia a sua coreografia do zero.
A apresentação termina. Um minuto de silêncio. A BAILARINA em prantos. E, finalmente, a platéia vibra. BAILARINA abre um sorriso, desata o nó da bandeira que matou BRASILIANO, envolve em seu corpo e faz uma reverência ao público que a aplaudia de pé.
DIRETORA - E vamos agradecer a participação da nossa querida BAILARINA. Daqui a pouco temos um musical com o grupo da 8ª série, GAROTOS DO BRONX com a música "Minha linda Nova Iorque"!

6 comentários:

confissoesaesmo disse...

Olá, moço!

Tipo...
Fiz bem uma coisa, hehehe
Vc conhece o blog do Alex Castro?
É um blog relativamente conhecido e ele pediu aos leitores que indicasse blogs de crônicas pq ele indicaria aos alunos dele.
Indiquei o seu num comentário e ele incluiu o seu na lista final dele.
Achei tão legal.
Dá uma olhada depois no post dele:

http://www.interney.net/blogs/lll/2008/08/13/blogs_de_cronicas_lista_atualizada/

Abração, viu!
E desculpa a ousadia.
Mas é que acho que o que é bom, deve ser lido.
Abraço

Autor disse...

http://www.interney.net/blogs/lll/2008/08/13/blogs_de_cronicas_lista_atualizada/

confissoesaesmo disse...

Agora voltei pra ler, hehehe
E, como sempre, adorei, né?
Abraço, seu moço!

Thais Goetz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thais Goetz disse...

que instrutivo!

Thais Goetz disse...

Sei lá...

eu prefiro a Maísa.