segunda-feira, 5 de maio de 2008

TV: Agenda

Se recuperando aos poucos da notícia bombástica do último post, Fale com Ele volta aos poucos à sua rotina (?) de atualizações. Como incrivelmente ainda estamos na segunda-feira, segue uma pequena agenda de programas que valem a pena (ou não) serem sintonizados na TV aberta durante a semana. Informações super úteis, pra você que, como eu, adora falar que não tem nada pra ver na TV.


Até que enfim: Com a promessa de pagar o maior prêmio da TV brasileira até hoje, estréia nesta terça-feira na Rede Record, Aprendiz 5 - O Sócio. Desta vez, o candidato que ficar por último e não for demitido, além de se garantir como sócio de Roberto Justus em uma de suas empresas, vai levar o prêmio de R$ 2 milhões. Há quatro edições o Justus fala que não vai haver mais edições do programa, "que já deu o que tinha que ter dado". Dessa vez, sem topete, ele já admite uma sexta edição. Na coletiva de imprensa do lançamento do programa, há um mês, já foi cogitada uma versão com celebridades. Apesar de eu só ter concordado uma vez com as decisões finais de contratação do programa, é sem dúvida uma das melhores opções da TV. Para aquele time que fica cobrando programa inteligente, com conteúdo e adora esculachar o BBB...tá aí uma opção.


Vale para rir: Astros entra em seu segundo mês com uma audiência satisfatória. Na semana passada, o grupo de pagode "Emoção a mais" ganhou a final. Nesta quarta-feira, às 21h45 (ou assim que acabar a novela da Globo), começa mais uma etapa de audições. Para quem ainda não entendeu a nova mecânica do programa, é assim: como no mês passado, serão três semanas ouvindo e vendo candidatos bizarros e algumas poucas espécimes com talento. A cada quarta-feira, os jurados escolhem os melhores. Na final, na última quarta-feira do mês, estes candidatos vão ao palco, se apresentam. Daí, os jurados escolhem o melhor deles. O campeão do mês leva um carro. Claro, como não poderia deixar de ser, o candidato mais bizarro também ganha espaço na final. Na semana passada, o candidato "Piu-Piu" levou a melhor/pior e graças às suas loucuras ganhou uma moto.


Por sua conta e risco: Após cinco meses fora da televisão, Maria das Graças volta ao ar no horário mais ingrato possível: sábado de manhã. Tudo bem que ela já apresentou o incendiado Exuxa Park neste mesmo período do dia, mas, de lá pra cá, o horário caiu no esquecimento. De qualquer forma, com a promessa de um programa para toda família, a ex-esposa de Marlene Mattos estréia o novo TV Xuxa neste sábado. Para tentar atrair um público, ela recorre às armas de sempre: levar a filha e Ivete Sangalo para cantar no palco. Quem tiver coragem - de acordar no horário e assistir - que dê o seu parecer depois. Eu me abstenho por enquanto. Lembrando que no mesmo horário Maísa Silva vai estar no ar aovivaço com o Sábado Animado. Alguma dúvida de quem a gente vai escolher? Chucha, pode colocar...na bunda?

Fixo:

Todos os programas citados acima estréiam novas temporadas nesta semana. Mas, apenas como serviço, e como temos vergonha de indicar o Superpop como programa ideal para se assistir diariamente, o dono deste blog indica o CQC - Custe o que custar. Pouco mais de dois meses no ar e já se mostrou uma opção incrível na Band, que há muito tempo não jogava nada de interessante no ar. O time liderado por Marcelo Tas veio com um formato dos hermanos argentinos e garante boas risadas nas noites de segundas-feiras (e nas reprises de sábado). Os vídeos do "repórter inexperiente" Danilo Gentili, por exemplo, já são febre no Youtube. É uma boa... Se você não estiver afim de ver a Hebe, se o filme da Tela Quente for repetido, ou se a Luciana Gimenez não estiver com a Ângela Bismarchi no palco do Superpop... dá uma zapeada na Band: segundas-feiras a partir das 22h15.

2 comentários:

G. disse...

Vamos nos divertir com o programa da Xuxa (sim, o nome dela não é Karina)!!!
O Astros é bom... meio barato, mas interessante!!!
Roberto Justus de volta...vamos ver vamos ver...venho aqui comentar depois!!!

Thais Goetz disse...

Depois da exaustiva leitura de informações úteisíssimas ao meu diaAdia, ler a frase de efeito, [era pra ser de efeito?] me deu a sensação de "valeu a pena suar meus olhinhos"! Tudo pra ter a xuxa na bunda.